quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Comentário do jogo Júnior

Jogo em que se disputava a liderança do campeonato, já que nos deslocamos a casa do líder. Durante a primeira parte houve poucos momentos de interesse, as equipas respeitaram-se bastante e as ocasiões de golo foram escassas. O Foz teve maior posse de bola, mas sem resultados práticos, quanto à nossa equipa, tentava sair em rápidas transições, mas também sem nunca ameaçar verdadeiramente a baliza adversária.
No segundo tempo, as duas equipas entraram determinadas para conquistar os três pontos e houve mais emoção. Os Polenenses entraram com maior agressividade e com maior objectividade nas transições ofensivas, o que levava constante perigo á baliza adversária, já o Foz, procurava através de ataque organizado incomodar Edgar. Numa dessas transições chegamos ao golo, onde Fábio Costa efectua um remate e a bola é parada pela mão de um jogador do Foz que não o guarda-redes. Grande penalidade que o mesmo Fábio Costa não desperdiça.
Depois do golo, o jogo continuou repartido com ligeiro ascendente para o Foz e quando já sentíamos que podíamos trazer os três pontos, eis que surge um livre em que a barreira abre e permite a igualdade. Até ao final, fomos a equipa que mais procurou a vitória, mas sem o conseguir.
Resultado justo pelo que as duas equipas fizeram nos 40 minutos, ambas justificaram o porquê de serem das primeiras classificadas do campeonato.